Techsun

Vantagens da energia solar no uso do ar-condicionado

Luane Diehl

É comum, nesta época do ano, buscar formas de tornar o ar ambiente mais agradável, seja nas residências ou nas empresas. O uso do ar-condicionado é a opção mais recorrente, no entanto, o funcionamento desse equipamento aumenta significativamente o consumo de energia.

A possibilidade de utilizar a energia solar no funcionamento do ar-condicionado significa reduzir bastante o consumo de energia pela rede convencional, o que significa economia financeira.

Em muitos locais, o uso do ar-condicionado é controlado e muito reduzido, exatamente por ser um dos aparelhos que mais elevam o valor da fatura de energia. Então, acaba sendo um paradoxo: você tem em mãos um equipamento eficiente para lidar com o calor, mas tem de utilizá-lo com limitações.

O ar-condicionado retira ar quente da atmosfera e, através de um sistema de resfriamento, o transforma em ar frio, devolvendo o ar refrescante para o ambiente. Ou seja, ele utiliza uma grande quantidade de energia elétrica para transformá-la em energia térmica.

Ao utilizar o aparelho de ar-condicionado alimentado por energia solar, você não precisa controlar excessivamente o uso do equipamento, pode ligar o ar frio quando quiser. Isso porque toda a energia consumida pelo aparelho está sendo gerada na propriedade. Como o uso da energia da rede convencional cai drasticamente, os valores da conta de luz também caem, então o investimento no sistema fotovoltaico já começa a dar retorno. Além disso, a energia gerada pode ser utilizada em outros aparelhos elétricos da casa, como chuveiro ou congelador, o que gera mais economia.

O que você precisa saber antes de instalar um sistema de energia solar

Antes de tudo, é importante saber o volume de consumo energético dos equipamentos de ar-condicionado da sua residência ou empresa. Quando você tem uma ideia do consumo de energia da propriedade, fica mais fácil montar o seu projeto de sistema de energia solar.

Alguns pontos importantes devem ser considerados, como o local onde os painéis solares serão instalados, a inclinação (que influencia muito na captação de energia) e até mesmo o clima. Essas são informações que vão ajudar a definir a quantidade de painéis solares necessários ao projeto.

Aposte em uma empresa confiável

O sucesso da implementação da energia solar em sua residência depende diretamente da qualidade do serviço prestado pela empresa responsável por realizar a instalação. Consulte uma empresa séria, que dimensione um projeto adequado, que atenda às suas necessidades.

Para isso, conte com a equipe da Techsun Energia Solar, que possui técnicos especializados para responder todas as suas dúvidas, dando total suporte. A Techsun é referência em instalação de energia solar na região, atuando há mais de 4 anos no mercado.

Visite a TechSun Energia Solar na rua do Comércio, nº 1015, ou entre em contato pelo fone 3194 1866 ou 991185566. Converse com os consultores, tire as suas dúvidas e faça um orçamento sem compromisso.

Comece a gerar a sua própria energia elétrica!


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907