Pix por QR Code na máquina é o mais seguro para comerciantes!

Conheça as soluções da Stone, e tenha você também mais agilidade e segurança em seu negócio

Divulgação

Um empresário local, que preferiu não se identificar, quase teve um prejuízo de R$797,00 depois que um cliente saiu de seu bar e restaurante ao apresentar um comprovante de transferência do valor via PIX. Posteriormente, o dono do estabelecimento descobriu que o pagamento não havia caído na conta corrente e concluiu que o documento tinha indícios de falsidade.

Foi com muita insistência que dono do estabelecimento conseguiu obter o valor não pago pelo consumidor, que foi alvo da mesma reclamação em outras lojas, segundo o empresário. "Ele só veio pagar depois de duas semanas e com muita insistência nossa", disse, explicando que chegou ao cliente após apurar suas informações.

Para evitar situações como essa, o método de pagamento por PIX mais indicado aos lojistas é o feito por código QR gerado na máquina de cartão STONE, segundo Anderson Santana, representante local da fintech.

É uma forma de transferência focada para o varejo, focada para a venda. Funciona da seguinte forma: nesse sistema, quando você faz a compra e escolhe a forma de pagamento PIX, ele vai gerar uma chave dinâmica através de QR Code. E então o cliente usando seu celular, acessa a conta bancária e escaneia o QR Code na máquina, e efetua a confirmação do pagamento. Pronto, a plataforma de pagamentos da Stone, automaticamente, se encarrega de confirmar se aquela transação foi realizada, trazendo segurança e facilidade para o lojista.

Segundo Anderson, o método de pagamento é acessível tanto para pessoas jurídicas como físicas. "O PIX pagamento tem uma taxa por transação. Geralmente, é bem mais barato que cartão de crédito ou débito. O custo-benefício é muito grande. Você faz 50 transações de PIX por mês - aí tem que estudar caso a caso -, mas se tiver um ou dois casos de fraude, isso já supera de forma gigantesca o custo que você teria com taxa", destacou.

"É melhor pagar uma taxa bem barata, custo bem baixo de uma transação para ter 100% de segurança, do que economizar um valor que não seja tão expressivo e se expor de ter transações fraudadas", alertou.

Conheça as soluções da Stone, e tenha você também mais agilidade e segurança em seu negócio. Entre em contato com a Stone de Itapiranga pelo fone (49) 991999655 e solicite mais informações.




EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907