Laticínios Porto Novo inicia atividades e recebe certificado do SISBI

Assessoria de Comunicação

O sábado, 30 de abril, ficará marcado na história da Laticínios Porto Novo. A indústria promoveu evento com palestra e confraternização, para marcar o início das suas atividades em Itapiranga. Além disso, recebeu o certificado do SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, que autoriza a comercialização para todos os estados brasileiros.

O evento aconteceu no salão comunitário de Linha Santa Fé Alta, com presença dos produtores de leite da região, autoridades e público em geral. Os sócios Cláudio e Clemente Schnorrenberger, Amilkar Gassen, Felipe Grasel, Claiton e Eder Bruxel receberam o certificado entregue pessoalmente pelo Presidente da Cidasc, Junior Kunz, acompanhado da gestora do departamento regional de São Miguel do Oeste, Manuela da Rocha e do coordenador geral de inspeção, Alexandre Schwehngber.

"A Porto Novo Laticínios surgiu de um sonho de amigos de terem seu próprio empreendimento. Com o conhecimento na área, em 2015 começaram a colocar no papel todo o planejamento necessário para abertura da empresa. Em 2020 o projeto começou a ser colocado em prática. Em janeiro de 2021 a sociedade adquiriu o terreno às margens da Rodovia SC 163 em Itapiranga, na entrada para Linha Cotovelo, iniciando as obras em julho de 2021. Após 10 meses de muito trabalho e planejamento, temos a satisfação de poder iniciar a produção a partir deste momento e levar ao consumidor, produtos de alta qualidade", ressaltam os proprietários.

"A Porto Novo Laticínios é feita de pessoas: nosso muito obrigado a todos os colaboradores, ao município de Itapiranga pelo apoio e incentivo, aos vereadores, à Imobiliária Terra Boa pelo apoio na base deste projeto, aos parceiros na construção da indústria, aos familiares, amigos e todos os parceiros que tornaram possível a realização deste sonho. Esta conquista é de todos nós!", enaltecem os sócios.

A programação contou também com a palestra do Dr. Airton Spies, natural de Itapiranga, ele é PhD em Economia dos Recursos Naturais, foi secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina e também secretário Adjunto de 2010 a 2018. Com o tema "Perspectivas e caminhos para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite", Airton explanou sobre as oportunidades para enxergar o setor com otimismo, como podemos revolucionar a produção e construir um futuro melhor para a cadeia produtiva do leite, principalmente com base na agricultura familiar.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907