Cooper A1 tem novo programa social voltado às famílias cooperadas

Acreditar na família é construir o futuro. Com essa frase a Cooper A1 abriu mais um programa social voltado às famílias cooperadas. Trata-se do programa 'Empoderando Casais', que visa, principalmente, ampliar o conhecimento cooperativista, a harmonia e o relacionamento nas famílias cooperadas. O evento inicial aconteceu no dia 30 de março, em Iporã do Oeste, e reuniu 20 casais do quadro social da Cooper A1.

Presente na abertura do evento, o vice-presidente da Cooper A1, Lauri Inácio Slomski, reforçou que é compromisso da cooperativa promover o desenvolvimento social com difusão dos princípios cooperativistas. Segundo ele, as ações e programas sociais objetivam agregar valor à produção e a melhoria da qualidade de vida no ambiente produtivo rural nas suas comunidades. "Esse novo programa vem somar aos nossos esforços de levar educação, formação e informação à família cooperada", salientou Slomski.

A ideia de criar esse programa nasceu após avaliações da equipe social da Cooper A1, que identificou a necessidade de direcionar a educação cooperativista ao casal. Segundo as responsáveis, no decorrer dos 20 anos de trabalho social que a Cooperativa A1 oferece às mulheres e jovens, observou-se a necessidade de fortalecer e apoiar os casais cooperados.

O programa 'Empoderando Casais', que visa proporcionar harmonia e equilíbrio nas famílias cooperadas, para um melhor convívio e qualidade de vida nas empresas rurais, conta com sete módulos, sendo eles: Apresentação do programa; Cooperativismo/institucional/organograma; Convivência familiar; Educação financeira; Vida no campo com qualidade; Nota eletrônica (documentação - quanto tempo guardar - imposto de renda/ financiamentos); Lual da Cooperação. Ao todo, o curso terá duração de aproximadamente 28 horas.

O grupo piloto, que foi formado em Iporã do Oeste, já dá avaliações positivas para o curso. "Os casais gostaram muito. Por ser um curso diferente, voltado essencialmente para os casais, recebemos avaliações muito significativas e, com isso, temos pretensão de, em 2023, formarmos dois grupos em outros municípios", diz Luisa Jaehn Kollmann, coordenadora de programas sociais voltados aos associados. O programa pretende atender futuramente a todos os municípios onde a cooperativa atua.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907