Cervejaria Hand Bier inaugura moderna fábrica em São João do Oeste

Vandro Welter

A Cervejaria Hand Bier, de São João do Oeste, inaugurou no sábado, 26, uma das mais modernas plantas cervejeiras do Sul do Brasil. A marca já havia sido lançada em outubro de 2021. Durante o ato inaugural aconteceu o lançamento de produtos novos e relançamento do Triplo Malte (clássico alemão). Um dos destaques foi o lançamento do Self-Service 24 horas, uma novidade na região.

O evento esteve aberto ao público e teve a participação de representantes das principais empresas que executaram a obra física e instalação dos equipamentos. Além de música ao vivo, comes e muito Chopp, houve protocolo inaugural com as bênçãos do pároco, Pe. Hugo Mentges.

A Hand Bier é considerada uma das mais modernas plantas cervejeiras do Sul do Brasil com tecnologia de ponta e responsabilidade socioambiental. Com investimento acima de R$ 15 milhões em estrutura, máquinas e equipamentos, a Hand Bier dispõe de processos automatizados e um dos mais modernos laboratórios para cervejarias do Estado, para análises de toda produção, desde a chegada da matéria-prima, até o produto final.

A Hand Bier é resultado de um sonho em comum entre os três amigos e sócios: o diretor consultivo Maikel William Grasel, o diretor comercial Laerte Luís Anschau e o diretor administrativo Jonathan Grasel. Apaixonados por cerveja, os três viram uma oportunidade no crescente mercado cervejeiro, com apoio e suporte de muitas mãos. Não foi por acaso a escolha do nome, Hand Bier - "hand", no alemão, "mão" - e do slogan da empresa, "Feito à mão".

De acordo com o sócio proprietário, Laerte Anschau, tratam-se de produtos que respeitam a lei da pureza, sendo 100% naturais. Informa que também já estão fabricando Chopp de vinho e proximamente será ofertado Chopp sem álcool. Laerte entende que a empresa está inserida numa região consumidora muito exigente e que atualmente o carro-chefe da Hand Bier seria o German Leichtbier e o Triplo-malte.

"Já estamos presentes nas capitais dos três estados do Sul e buscamos novos distribuidores. A intenção é entrar em grandes redes de supermercados. A fábrica tem capacidade de ser ampliada para a produção de até 100 mil litros/dia", explica Laerte.

A Hand Bier foi premiada, há poucos dias, no maior concurso cervejeiro do Brasil. "Essa premiação é mérito de toda a nossa equipe. Montamos uma fábrica com tecnologia de ponta e contamos com ótimos profissionais, os quais dão sentido ao nosso slogan 'Feito à mão'! Esse é o primeiro concurso que participamos e receber essa premiação é incrível", enfatiza.

O Concurso Brasileiro de Cervejas, maior competição cervejeira do país, teve este ano 3.635 rótulos de 587 cervejarias do país, avaliados por jurados de 21 países. Inscrita de última hora, a German Leichtbier surpreendeu recebendo a Medalha de Prata na Categoria German Style-Leichtbier.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907