Tunápolis recorda maior tempestade da história

O maior desastre natural do município

Há exatamente 33 anos, no dia 22/10/1988, em um sábado, Tunápolis era atingido por um forte temporal, acompanhado de muito granizo. Por volta das 13h, uma nuvem se formou, minutos depois, grandes pedras de granizo começavam a cair. Acredita-se que o fenômeno tenha levado menos de meia hora, mesmo assim, o estrago foi grande. Janelas, telhados, galpões, chiqueiros, aviários, tudo estava destruído. Pouca coisa restou das construções, lavouras e animais. 

Nas árvores, somente galhos descascados pelo granizo, enquanto as folhas cobriam o chão. Os bovinos também sofreram com as pedras: com o corpo cheio de hematomas, muitos adoeceram, e não havia mais pasto para os alimentar. Famílias registraram a perda de vários pertences, pois diversos telhados foram arrancados e muitos utensílios e móveis, inclusive alimentos, acabaram molhando.

As partes mais atingidas foram: La. Real, La. Pitangueira, La. Canaleta e La. São Jorge. As famílias atingidas receberam ajuda de populares, amigos e de algumas entidades, que doaram lonas e mantimentos.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907