Itapiranguenses são destaque em concurso tradicionalista gaúcho

Divulgação

No dia 18 de junho, o CTG Portão do Oeste viveu um momento único, onde duas prendas que pertencem ao elenco da invernada participaram do Prendado Regional, evento ocorrido na cidade de Maravilha.

O concurso do Prendado avalia os candidatos através de prova escrita, abordando questões sobre geografia, história regional, cultura e folclore. Na prova artística os candidatos são avaliados por meio da dança tradicional gaúcha, declamação, culinária e vivência gaúcha.

O Patrão do CTG, Joel da Silva, ressalta que há muitos anos o CTG não tinha representantes no concurso, muito em função da aptidão que o candidato precisa ter.

"Feliz em divulgar o resultado, onde a Eduarda Rauber da Silva foi escolhida como a 1ª prenda mirim da 13ª região tradicionalista, e a Samily Klein foi escolhida como a 2ª prenda juvenil da 13ª região tradicionalista. Ambas irão representar a região e sua entidade tradicionalista no concurso estadual, que irá se realizar em novembro na cidade de Turvo, no litoral catarinense", afirma Joel.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907