Itapiranga se despede do professor e escritor, Paulino Edit

Camila Stuelp

Faleceu na noite de terça-feira, 05, o professor Paulino Eidt (58 anos). Conhecido em nível regional por sua dedicação à Educação em todas as esferas, Paulino tinha um extenso currículo de estudos e um admirável intelecto, que o levou a publicar três livros: "Porto Novo da Escola Paroquial ao Projeto de Nucleação: Uma Identidade em Crise", "Os Sinos se dobram por Alfredo" e "Porto Novo: do Reino Religioso ao Poder do Mercado".

Paulino Eidt concluiu licenciatura em Estudos Sociais pela Unijuí, licenciatura em Geografia pela Universidade de Passo Fundo, mestre em Educação nas Ciências (Geografia) pela Unijuí e doutor em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo. Atuou como professor no Ensino Fundamental, Médio e Superior. Também sempre se dedicou à pesquisa e aos escritos históricos e contemporâneos da sociedade. Em 2021, passou a escrever a coluna "A vida como ela é", quinzenalmente, para o jornal Força d'Oeste. Afastou-se da atividade no mês de junho, para tratar de um câncer, que o acabou vitimando.

Paulino foi vereador em Itapiranga, na 14ª legislatura, de 2009 a 2012 e também da 15ª legislatura, de 2013 a 2016. Ele renunciou ao mandato em março de 2014, por não concordar com os confrontos que ocorriam entre os colegas. Ele também foi presidente do Legislativo em 2010.

Aos familiares, amigos, alunos, leitores e a cada um que, de alguma forma foi tocado pelos ensinamentos do professor Paulino, fica a saudade e grande admiração. Descanse em paz!


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907