Itapiranga inaugura exposição 'Uma história em duas rodas'

Na segunda-feira, 21, ocorreu junto ao Museu Almiro Theobaldo Muller, o ato inaugural da exposição que homenageia o piloto de Motocross Milton Chumbinho Becker. A exposição ficará aberta para visitação até o mês de maio.

Milton Becker, "O Chumbinho", nasceu no dia 18 de julho de 1967 em Itapiranga. Ele é filho de Sídio e Teresinha Becker (em memoria). É casado com Carine Weiss, sua companheira de estrada com a qual tem uma filha, Miline Weiss Becker.

Chumbinho tem aproximadamente 35 anos no motocross. Durante sua carreira, conquistou 27 títulos nacionais, com certeza é o maior e mais glorioso atleta neste esporte. Chumbinho iniciou no motociclismo aos 16 anos, em 1984, em Itapiranga, andando em pistas feitas nos potreiros da região. Com a mesma idade, já participou da primeira corrida. O resultado foi uma paixão pelo esporte que durou até os tempos atuais. Seu primeiro título nacional foi em 1992. Além disso, conquistou outros títulos: campeão mundial de veteranos nos Estados Unidos em 2015, 27 vezes campeão brasileiro de motocross, vice-campeão argentino, campeão Sul brasileiro, campeão centro Norte, campeão catarinense, campeão paranaense, campeão gaúcho e campeão mato-grossense.

OBRIGADO CHUMBINHO!

Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907