Iporã do Oeste

Comunidade realizará romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida

'Mãe Aparecida, aqueça a fé das famílias'

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de La. Aparecida/Iporã do Oeste, convida a todos os romeiros (as) e devotos (as) para a celebração em honra a padroeira. O tema deste ano será "Mãe Aparecida, aqueça a fé das famílias".

A programação já iniciou no dia 4 de outubro, com novena no Santuário da comunidade. As novenas serão realizadas durante todas as noites até o dia 11, às 20h, exceto no dia 10, quando será realizada junto ao culto às 9h.

Segundo Elise Simon Jantsch, secretária do conselho da Igreja comunitária de La. Aparecida, todos os anos é realizada alguma programação em honra a padroeira. Porém, com a pandemia, não é possível realizar a procissão com caminhada, nem o tradicional almoço. Quem quiser poderá realizar sua caminhada individualmente.

Para o dia 12, terça-feira, a celebração inicia às 9h com missa campal, em caso de chuva a missa será realizada na igreja. " Para a celebração, todos os presentes deverão usar máscara e álcool em gel, que será disponibilizado no local. Quem se interessar poderá trazer sua cadeira para se acomodar melhor durante a celebração, bem como trazer água e guarda-chuva para sombra. Para a celebração, também haverá um local para cada devoto deixar as suas intenções, que serão levadas ao altar para serem abençoadas", enfatiza Elise.

A secretária lembra ainda que o santuário está aberto durante todos os dias para visitações. "A comunidade está de braços abertos para receber  todos os devotos e romeiros", finaliza Elise.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907