Bike Tunas promove 4º Pedala Tunápolis neste domingo

Inscrições eram limitadas e foram encerradas na terça-feira

| Divulgação

O grupo de ciclistas Bike Tunas promove neste domingo (13), a 4ª edição do Pedala Tunápolis. O evento é conhecido como um dos melhores cicloturismos do Oeste Catarinense. Na última edição, em 2020, reuniu 400 ciclistas. A edição deste ano teve inscrições limitadas para 250 participantes. Conforme a coordenação do Bike Tunas, a decisão foi tomada devido o momento pandêmico que ainda gera dúvidas e incertezas.

O Pedala Tunápolis é conhecido também pelas belíssimas trilhas, o contato com a natureza, a passagem de bicicleta na pinguela, pontes e rios. No total, são mais de 8 km de trilhas. O grupo chama o evento carinhosamente como o "Show da Natureza". O café da manhã, largada e almoço será no Eventos Park.

O Bike Tunas oferece três opções de trajetos: 10 km, 35 km e 55 Km. O trajeto maior passará pela cidade e pelas comunidades de Raigão Alto, Linha Bonita, Sete Tombos, São Sebastião, Pinguela e morro do facão em São Pedro e Linha Baumgratz. O trajeto intermediário passa pela estrada geral de Linha Pitangueira, onde se junta ao trajeto maior. "Solicitamos aos motoristas que tenham cuidado nessas estradas, pois o movimento de ciclistas será grande", pede a coordenação.

O Bike Tunas também está oferecendo uma completa estrutura com pontos de apoio durante o percurso. Todos receberão uma medalha de participação e quem tiver a melhor velocidade, num segmento definido pela organização, ganhará um troféu dominado Rei e Rainha da Montanha.

O 4º Pedala Tunápolis conta com o apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Moto Bike Tunas, Sicoob e Odonto Top.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907