Adjori/SC é homenageada na Alesc pelos 40 anos de fundação

Sessão especial foi proposta pelo deputado Silvio Dreveck e contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr

Foto: Crédito: Bruno Collaço/Agência AL
Presidente José Roberto Deschamps recebeu a homenagem das mãos da vice-governadora Daniela Reinehr e dos deputados Silvio Dreveck, Ivan Naatz e José Milton Scheffer

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori) foi homenageada na noite de segunda-feira, 25, em sessão especial da Assembleia Legislativa (Alesc), pela passagem de seus 40 anos de fundação.

O evento foi uma iniciativa do deputado Silvio Dreveck (PP) e além de autoridades, representantes da imprensa e homenageados, teve a participação da vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr (sem partido).

Em seu discurso, Dreveck enalteceu o trabalho realizado pela Adjori, que tem como missão o fortalecimento dos jornais do interior. "A Adjori tem prestado um excelente serviço nesses 40 anos. É um histórico muito lindo e em nome da Assembleia Legislativa externo o nosso muito obrigado pelos relevantes serviços prestados".

O presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, recebeu a homenagem em nome da entidade, entregue pela vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr e pelos deputados Silvio Dreveck, Ivan Naatz (PL) e José Milton Scheffer (PP).

"A Adjori/SC, representa mais de uma centena de empresas associadas, que obtiveram como resultado, o fortalecimento do seu negócio diante do mercado e dos leitores, cada vez mais atentos e exigentes com o conteúdo editorial que precisa ser cada vez mais relevante, independentemente da plataforma: impressa ou on-line", afirma o presidente.

Adaptação frente às mudanças

Deschamps destaca que nestas quatro décadas, a Adjori/SC passou por diversas mudanças e precisou se adaptar às novas formas de fazer jornal e se relacionar com os leitores para poder dar suporte ao associado.

"A Adjori/SC vem se adaptando a este mercado de leitores e de anunciantes, se atualizando, treinando as equipes dos jornais por meio de encontros regionais, palestras, eventos de reciclagem e aprimoramento, oferecendo sistemas de gestão do negócio, universidade corporativa, de forma que nenhum jornal ficasse aquém do tempo e das exigências que ele impõe".

O presidente da entidade avalia que o passar do tempo trouxe novos desafios e senso de urgência, mas possibilitou também muitas oportunidades, e entre elas, um caminho único: o da permanente reinvenção. "A entidade nos integra e nos aproxima, nos permite termos em Santa Catarina, a maior rede de notícias do Estado. Nos diferenciamos, porque está no nosso DNA produzir conteúdo local, já que circulamos nos 295 municípios catarinenses", diz.

"A Adjori está pronta para o futuro. Tenho a convicção de que serão novos e bons ventos, resultado de um passado valioso, de um presente planejado e estruturador e, especialmente, de um futuro excepcional em tempos excepcionais", completa.

Pronunciamentos

Daniela Cristina Reinehr parabenizou a entidade e destacou a importância da Adjori para o interior do estado. "A gente gosta dos jornais impressos, até por costume. Com os jornais regionais e locais a gente tem a sensação de pertencimento. Enalteço a importância de levar a notícia verdadeira porque a imprensa é formadora de opinião".

Para Ivan Naatz, a Adjori desempenha importante papel em defesa da democracia e difusão da informação e do conhecimento. "Nós, políticos, conseguimos ser vistos porque vocês levam a informação aos catarinenses." Naatz afirmou que a Alesc sempre será parceira da boa informação, da liberdade de informação e da defesa da democracia.

José Milton Scheffer acredita que a comunicação vive um momento ímpar no país, é que é necessário distinguir o bom jornalismo do restante. Conforme ele, os veículos estão todos os dias nas portas das casas e têm credibilidade. "Vocês são essenciais para a informação e isso merece o nosso respeito. Nós sabemos da importância dessa entidade", destacou.

Sobre a Adjori

A Adjori foi fundada em 24 de outubro de 1981, em assembleia geral realizada no Marambaia Cassino Hotel, na cidade de Balneário Camboriú. Durante esse período pautou sua atuação na busca pelo fortalecimento de seus associados, empreendendo iniciativas pioneiras em direção a maior credibilidade, valorização e respeito aos jornais locais, tornando-se uma referência em nível de país.

A entidade está presente nos 295 municípios catarinenses. Os jornais associados totalizam, aproximadamente, 400 mil impressos por semana, atingindo cerca de 2,4 milhões de leitores.



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907