Itapiranga recebe 1º Encontro Regional dos Museus da AMEOSC

Assessoria de Comunicação

O município de Itapiranga  sediou o 1º Encontro Regional dos Museus da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC). O evento ocorreu na quinta-feira (02), no Centro Histórico Germânico, com recepção dos representantes dos municípios, reunião dos Colegiados da Educação e de Cultura e Turismo e a realização do 1º Encontro Regional dos Museus da AMEOSC.

O prefeito Alexandre Ribas, esteve presente na abertura da programação, desejando as boas-vindas a todos, destacando que o encontro oportuniza a difusão de experiências, da história e do trabalho realizado nos municípios. Ribas enfatizou que em Itapiranga, a Administração Municipal tem desenvolvido diversas ações em favor do turismo e da cultura, além de realizar constantes investimentos na área da educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elaine Kummer Mueller, o evento reforçou a importância da educação, da cultura e do turismo estarem cada vez mais unidos para o fortalecimento do acervo cultural regional. Elaine salientou que com a apresentação de 11 museus da AMEOSC, os colegiados puderam conhecer a história do acervo museológico mantido em cada município.

O 1º Encontro Regional dos Museus é uma realização da AMEOSC, em parceria com o Município de Itapiranga, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do departamento de Cultura e Turismo.

Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907