Definida nova data para homologação das candidatas a soberanas da 43ª Oktoberfest

Assessoria de Comunicação

A homologação das candidatas a soberanas da 43ª Oktoberfest de Itapiranga foi remarcada para o dia 08 de abril, às 19h, junto ao Conservatório Municipal de Música. Inicialmente, o ato estava programado para o mês de janeiro, mas foi suspenso em razão do agravamento da estiagem no município e na região. O concurso é uma realização do Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do setor de Cultura e Turismo, da Associação Cultural, Alemã e Folclórica de Itapiranga (ACAFI) e da Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga (ACETI).

As candidatas podem se inscrever até o dia da homologação. Os requisitos são: residir no município no mínimo há 06 meses; ter no mínimo 18 anos até o dia da abertura da festa; ser filha de descendente germânico (o pai ou a mãe devem usar o sobrenome germânico); ser solteira e não ter filhos; representar um grupo, associação ou entidade cultural/recreativa que está em atividade. Cada grupo, associação ou entidade cultural/recreativa somente poderá inscrever uma candidata, bem como fica permitido a busca de apoio junto às empresas, o qual será denominado de "Apoio Cultural".

Conforme prevê o regulamento do concurso, o traje típico, maquiagem e penteado novamente serão padronizados para todas as candidatas. Os vestidos são na cor preta, com avental e detalhes nas cores vermelho, azul, verde e amarelo. A escolha da cor do vestido e da ordem do desfile no dia do baile será por sorteio, a ser realizado no evento de homologação das postulantes. O baile de escolha da realeza da 43ª Oktoberfest, que também será em comemoração ao aniversário de 68 anos do município, acontecerá no dia 07 de maio, no Complexo Oktober, com ingresso gratuito.

Clique no link abaixo para acessar o regulamento na íntegra: Regulamento completo



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907