ITAPIRANGA

Museu Almiro Theobaldo Müller lança exposição em homenagem ao artista Valentinus

Assessoria de Comunicação

O lançamento da exposição itinerante com obras de arte e de vida de Valentim Marcos Griebeler, o Valentinus, aconteceu na quinta-feira (30), no Museu Comunitário Almiro Theobaldo Müller. A realização é do Município de Itapiranga, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do departamento de Cultura e Turismo. A solenidade reuniu autoridades, amigos e familiares do homenageado, além dos músicos Mateus e Davi Immig, integrantes do Grupo Municipal de Acordeões.

Valetim Marcos Griebeler, o artista "Valentinus", é natural de Harmonia, Rio Grande do Sul. Chegou com 4 anos de idade em Porto Novo com sua família. A sua veia artística sempre falou mais alto, tinha o dom da arte, tocava gaita desde os 12 anos e violão, e começou a pintar suas telas com alegria desde a sua juventude, aos 18 anos. Com 40 anos descobriu a arte de esculpir, transformando um pedaço de madeira em uma escultura. Foi autodidata e aprendeu tudo sozinho, com sua força de vontade.

A exposição lançada pelo Museu Comunitário Almiro Theobaldo Müller ficará aberta até o mês de setembro. O acervo conta com o legado deixado pelo artista itapiranguense Valentinus, que faleceu no dia 09 de setembro de 2020, aos 86 anos de vida. Na exposição é possível apreciar e se encantar com a sua história e com as belíssimas obras deixadas pelo artista. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, ou com agendamento pelo telefone 3677 0423.



Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907