Bebidas Grasel completa 14 anos de atuação

A rica história de trabalho, conquistas, persistência e sucesso da empresa

Vandro Welter
Sócios proprietários, Jonathan Grasel e Daiane Follmann

Atuando na distribuição de bebidas multimarcas e revenda de gás (Liquigás), o Comércio de Bebidas Grasel completou 14 anos. A empresa iniciou as atividades em 1º de março de 2007 em uma sala alugada com cerca de 80 metros quadrados. Em 2011 mudou-se para instalações próprias com pavilhão medindo 250 metros quadrados. Cada uma das pequenas conquistas foi celebrada com entusiasmo pelos proprietários Daiane Follmann e Jonathan Grasel. Quando da abertura da empresa, tiveram um sócio, Rodrigo Grasel, que aproximadamente um ano depois acabou deixando a sociedade e dedicou-se aos negócios da sua família.

Jonathan Grasel comenta que a estrutura era quase toda financiada e os cálculos e o rigoroso controle sempre foram o norte da empresa. "Eu contador e a Daia administradora, nos davam a certeza de que o gerenciamento era essencial para fazer o negócio dar certo. Foram muitos anos de trabalho extra, antes e depois do horário comercial e dedicação aos finais de semana, já que ambos trabalhávamos fora do estabelecimento. Apenas em 2017 é que a Daia passou dedicar mais tempo à empresa", diz Jonathan.

O sócio proprietário, Jonathan Grasel, enfatiza que há um compromisso grande com os parceiros, no sentido de assumir responsabilidades e honrar acordos. Ele acrescenta que dessa forma consegue fidelizar parceiros e clientes. "Nem sempre acertamos, mas uma história construída ao longo de 14 anos, também dá uma segurança para quem quer contratar um serviço, pois sabe que não vendemos apenas um produto, mas entregamos também credibilidade e procuramos sempre proporcionar uma experiência agradável", destaca.

Conforme ele, o ano de 2020 tem sido desafiador. "Não apenas na questão gerencial, mas pela mudança do hábito de consumo e a consequente suspensão de atividades e eventos, que afetou o mercado em que a empresa atua".

A trajetória de Bebidas Grasel é repleta de conquistas e também desafios. "É uma alegria quando um novo veículo é incorporado à frota. Mas temos desafios ligados a mudança de hábitos no consumo de bebidas. Nisso podemos citar a mudança do consumo majoritariamente de cerveja em garrafa para o de chopp. É um mercado que nunca para de evoluir. Sempre cheio de novidades e desafios", afirma.

Hoje o Comércio de Bebidas Grasel é referência no Extremo Oeste em seu ramo de atuação. Em diversas oportunidades já prestou serviços no estado do Rio Grande do Sul e em outras cidades do grande Oeste catarinense. Possui ampla experiência em eventos de médio e grande porte. Atende eventos dos mais diversos segmentos como feiras, shows e tem tradição em participar e apoiar as atividades culturais da comunidade local, como a Semana Alemã. Nesta, está presente e apoia desde a sua primeira edição.

Conforme a sócia proprietária, Daiane Follmann, o que sempre fez e continua fazendo a diferença na empresa são as pessoas que nela atuam. "Temos uma baixa rotatividade de pessoal, tendo quatro colaboradores que já completaram dez anos de serviço conosco. A amizade e o comprometimento da equipe são ímpares", enfatiza Daiane.

A localização da Bebidas Grasel é a Rua Santa Cruz, no centro. Os telefones de contato são 3636 1207 e 999770130.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907