UCEFF

Medicina Veterinária promove formatura no Complexo Oktober

Divulgação

O curso de Medicina Veterinária promoveu no sábado, 22 de janeiro, a formatura com jantar e baile da turma 2020/2, não realizada antes em função da pandemia. O evento, com participação de familiares e amigos, segue marcando o retorno gradativo das formaturas presenciais, que estavam suspensas por um longo período. Conforme a pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, ainda temos algumas pendências de turmas de 2020/2, que estão aguardando para realização da formatura presencial para registro em fotos e vídeo.

A pró-reitora acadêmica aproveitou o momento para ressaltar o empenho e a dedicação dos professores, que não mediram esforços para conduzir as atividades de ensino em meio aos desafios e enfrentamentos neste período tão diferente e difícil. "Mas depois de tantos momentos que vivemos nesses dois últimos anos, olhar nos olhos de vocês, saber que existem, além dos seus, outros corações na plateia que pulsam descompassadamente quando o nome de vocês é pronunciado, não tem como negar, é momento único, sublime e inesquecível. Aproveitem, sejam felizes, tenham certeza, essa é a vida que vale a pena ser vivida", desejou a professora.

As oradoras Hellen Rostirolla e Eduarda Shaiane de Almeida fizeram uma retrospectiva do período de estudantes, desde a entrada no curso, até a formatura, lembrando com ênfase de diversas passagens, principalmente das mudanças causadas no mundo em função da pandemia. "Passamos por diversas turbulências nessa viagem, mas aqui estamos. Depois de uma longa caminhada chegamos ao final, alcançamos a nossa meta. Estamos todos aqui, formados e Médicos Veterinários", enfatizaram as formadas.

Já a paraninfa, professora Milena Tomasi Bassani, acompanhou a cerimônia de forma online em função da pandemia e deixou a mensagem transmitida pelos telões do evento.

A cerimônia foi presidida pela pró-reitora e acompanhada presencialmente pelo coordenador do curso Ramiro Bonotto e o professor homenageado Anderson Douglas Kummer. De forma online estiveram a paraninfa da turma, professora Milena Tomasi Bassani; a patrona da turma, professora Fernanda Rosa; a nome da turma, professora Patrícia Diniz Ebling; o amigo da turma, professor Jefferson Pires e a professora homenageada, Camila Basso Cartana. O juramento foi proferido pela colega Bruna Netz, enquanto a oratória ficou por conta das médicas veterinárias Hellen Rostirolla e Eduarda Shaiane de Almeida. Recebeu o troféu de melhor aluna da turma Janaína Dalyana Dal Bosco.

Colaram grau: Ana Paula Bassorici, Andressa Paula Parisotto, Arielli Do Amaral Pias, Bruna Netz, Claudia Fernanda Ciconet, Daniel Camberto, Darlan Iltchenco, Eduarda Shaiani De Almeida, Gabriela Grohe, Giulia Carolina Felin, Gustavo Fontoura Da Rosa, Hellen Luiza Rostirolla, Henrique José Dai Prai, Italo Maurício Werner, Janaína Dalyana Dal Bosco, Jaqueline Friebel, Jean Carlo Heck Theisen, Jenifer Bohnemberger, Keyla Oro Siqueira, Leila Staats, Marlon Djoni Welter, Pamela Piccinini, Sirlane Weis, Thaline Andriele De Quadros.


Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907