Cursos de Gestão promovem evento alusivo ao dia da profissão

Assessoria de Comunicação

Em comemoração ao Dia do Contador (22/9) e do Administrador (9/9), os cursos de Gestão, através dos Centros Acadêmicos, promoveram evento abordando o caso "Pizzaria Feito a Mão" localizada no município de Santa Helena, com a egressa de Ciências Contábeis Sabrina Rigon e seu pai Darcio, contando toda trajetória da família frente ao empreendimento.

Seu Darcio,iniciou a apresentação contando detalhes da sua trajetória de vida, com passagens e experiências no Rio de Janeiro, São Paulo e Itália atuando em churrascarias, e depois iniciando empreendimentos, inicialmente em Brusque e mais tarde na sua terra natal, Santa Helena-SC, com a Pizzaria Feito a Mão, atual atividade da família desde 2001. A empresa ficou mais conhecida pelo cardápio diferenciado a partir de 2009, quando buscou um diferencial, a pizza em metro, na época uma novidade na região.

Já a egressa Sabrina falou da evolução da empresa, principalmente a partir de 2017, quando iniciou sua graduação e assumiu a divulgação do empreendimento nas redes sociais para atrair mais clientes de toda grande região. Outro diferencial destacado foi a organização da reserva que os clientes precisam fazer para frequentar a pizzaria. "Temos agenda cheia para os próximos finais de semana. A reserva normalmente deve ser feita com 15 dias de antecedência para conseguir um lugar nos três turnos que a empresa atende nas sextas, sábados e domingos. Temos reservas das 18h às 19h30 das 19h45 às 21h e das 21h15 às 23h45.

De acordo com o presidente do Centro Acadêmico Caduceu, Lutielo Heming, "foi um momento único de valoração de princípios familiares, expertise de negócio e com muita determinação conectada com um toque especial de muita emoção e apreciação da profissional egressa da Instituição. O objetivo de proporcionar um momento único aos acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração com toda certeza foi alcançado, superando expectativas e causando o engrandecimento das profissões em seu pleno meio de atuação. Histórias de vida mudam pensamentos, estimulam motivações e favorecem o desenvolvimento de identidade".

Um agradecimento especial, segundo Lutielo, à Pizzaria Feito a Mão, nas pessoas do proprietário Darcio Rigon e da egressa e querida ex-colega de curso e de Caduceu Sabrina Rigon, pelo aceite do convite e pelo momento incrível. "Aos acadêmicos e professores o nosso total apreço, enaltecendo o comprometimento de todos, essência esta que é o objetivo da existência do Caduceu".

A coordenadora dos cursos de Gestão, professora Rosiane Oswald Flach, também agradece a família por contar a história e compartilhar com os acadêmicos experiências empreendedoras. Rosiane também falou emocionada do retorno de eventos presenciais dos cursos. "Este evento marca a retomada da presencialidade nas palestras e atividades, tão tradicionais nos cursos de Gestão", disse a coordenadora.

Imagens



EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907