UCEFF

Acadêmicos de Administração realizam visita técnica na Lassberg

Assessoria de Comunicação

Os acadêmicos calouros do 5º semestre de Administração estiveram participando de visita técnica na Cervejaria Lassberg, organizada pelos professores Sadi Reckziegel e Marco Rambo. O grupo foi recepcionado pelo Reitor da UCEFF e sócio proprietário da Lassberg, Leandro Sorgato, que fez breve relato da cervejaria que surgiu dentro da Instituição a partir do curso de Tecnologia em Alimentos. Sorgato também falou sobre os desafios da gestão, enfatizando que ser administrador é ter decisão, decidir se vai por este ou aquele caminho.

A apresentação da empresa seguiu com o gestor de marketing, Rafael Stuelp, que falou da equipe envolvida e de como são desenvolvidas as campanhas de divulgação da empresa. Rafael salientou os prêmios recebidos recentemente no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado sempre em março na cidade de Blumenau, onde a Lassberg recebeu medalha de ouro com a Vienna e a Saison.

Depois das explicações com o foco na comunicação e marketing da Cervejaria Lassberg, o grupo teve a oportunidade de conhecer o processo produtivo, apresentado pelo gestor comercial e professor, Marco Rambo. O professor destacou todas as etapas da produção da cerveja até o envase e distribuição, atualmente atendendo principalmente os estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

Conforme a acadêmica do primeiro semestre, Lívia Maldaner, a visita técnica é de extrema importância na formação dos acadêmicos que podem visualizar a teoria estudada em sala de aula na prática. Ela destaca que esses momentos são necessários na formação de um gestor, pois possibilitam que os estudantes vejam além dos conceitos e entendam como é a rotina real de um negócio e, além disso, a visitação e entendimento sobre o funcionamento da Lassberg, empresa itapiranguense idealizada dentro da faculdade, instiga os acadêmicos a imaginarem novos empreendimentos e necessidades de mercado, processo também significativo na instrução de futuros administradores.

Para o professor Sadi Reckziegel, aliar a teoria com a prática empresarial é extremamente necessário, pois dá ao estudante uma visão mais ampla do que vai encontrar na gestão das empresas. "O retorno das visitas técnicas pós-pandema anima acadêmicos e professores, justamente por oportunizar este conhecimento além da sala de aula ouvindo gestores das mais diversas áreas", enfatiza Reckziegel.

Já a coordenadora dos cursos de Gestão, professora Rosiane Oswald Flach, salienta que as visitas técnicas são estimuladas constantemente, uma vez que são responsáveis pela melhoria da visão de negócios, a correção teoria e prática e a ampliação do Networking dos nossos acadêmicos. Ela aproveita para parabenizar os professores pela organização e a empresa Lassberg pela abertura do espaço.




EDIÇÃO IMPRESSA

Capa



VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907