Tunápolis / Negócios / 14/11/2017 - 10:04
Coomilp completa 13 anos e lança nova marca
Produtos passaram a se chamar Lac Tunas

A Cooperativa da Microbacia do Lageado Perau de Tunápolis, criada em 13 de novembro de 2004, com objetivo de agregar valor à produção e garantir aos pequenos a igualdade frente aos grandes produtores, completa 13 anos de história. Conforme o presidente, Donato Lauschner, o sonho da cooperativa desde o início era comercializar todos os produtos e principalmente não depender de outras empresas lácteas.

Segundo ele, em 2008 foi oferecida à cooperativa uma estrutura desativada de uma antiga laticínios e, após um longo processo de adequações é atualmente usufruída pela entidade. “Na época aconteceu um grande trabalho de recuperação da estrutura, como estava desativada, era preciso limpar, reformar e adequar conforme as necessidades de trabalho”, ressalta. Lauschner frisa que um dos grandes feitos da cooperativa nestes 13 anos foi a concessão recebida para venderem seus produtos em todo território brasileiro, o que ocorreu em 2010.

O presidente ressalta que os investimentos feitos na agroindústria permitem aumentar a capacidade de produção: “Até 2015 nossa produção estava em 4 mil litros diários, agora estamos com 7 mil litros e capacidade para aumentar ainda mais. Os investimentos ultrapassaram os R$ 800 mil”, ressalta. “O objetivo é continuar crescendo, conforme as necessidades de melhorias surgirem e as condições de expansão permitirem, com certeza haverá investimentos, tanto em melhoria da estrutura, maquinário ou no aperfeiçoamento técnico dos colaboradores e dos associados produtores de leite”, ressalta Jandir Weschenfelder, responsável pelo administrativo da cooperativa.

Donato Lauschner ressalta que, após uma pesquisa de mercado, realizado junto com o projeto da FAI Júnior, identificou-se que o nome ‘Coomilp’ remete a cooperativa e não ao produto em si. “A partir daí iniciou-se um estudo para mudarmos o nome da marca”, explica. Segundo ele, dentre os objetivos da mudança está a conquista de novos mercados e clientes. “Queremos conquistar novos mercados e novos clientes, seguindo os conceitos de modernidade e de consumo visual. A nova marca traz a mesma qualidade que os consumidores já conhecem dos produtos Coomilp, porém, com um visual mais moderno e marcante”, enaltece.

Segundo o presidente, objetivando o resgate histórico de Tunápolis, com novos rótulos, os produtos Coomilp passam a se chamar Lac Tunas. “A expectativa é que, aliado ao trabalho de qualidade de produção nas propriedades, a nova marca e os novos produtos aumentem a competitividade da cooperativa frente a outras empresas”, destaca Jandir.

Atualmente a cooperativa oferta 6 empregos diretos e mais de 10 indiretos. Ao todo, são 75 associados ativos. Atendendo semanalmente 600 clientes, possui um rol de produtos com ênfase na comercialização de três queijos: Mozzarella, Colonial e Provolone. “O foco forte para manter o produto no mercado é a qualidade. Estamos chegando num momento de industrializar toda produção, reaproveitar toda matéria prima, e em contrapartida remunerar o produtor. Nesses 13 anos de história, sou grato aos diretores, associados e colaboradores, que sempre tiveram confiança na cooperação e na certeza que juntos somos mais fortes”, finaliza Donato.

A festa de aniversário e lançamento da nova marca aconteceu na noite de segunda-feira, 13, junto ao Centro Esportivo Municipal de Tunápolis. Confira alguns registros da noite!

Fonte: Fernando Weiss

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital