São João do Oeste / Geral / 08/11/2017 - 19:04
Escritura da área com escolas desativadas é repassada para La. Jaboticaba
Prefeito, secretário de Administração e lideranças de La. Jaboticaba

A comunidade de Jaboticaba buscava a posse do local onde estão as duas escolas desativadas há algum tempo e na tarde de segunda-feira, 6, a administração municipal entregou a escritura da área para as lideranças da comunidade, após superar uma longa caminhada burocrática.

Segundo o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, no dia 29/10/2015, através da Lei 1.655, foi aprovada a doação da área que é do município, onde estão instalados os dois prédios escolares, para a comunidade. “Após a aprovação da lei, iniciaram-se os trâmites legais necessários para a transferência, porém, uma série de problemas e obstáculos deixaram o processo lento e burocrático”, comenta Weber.

Conforme o secretário, foram inúmeras as idas e vindas no sentido de resolver o problema junto à Receita Federal. A grande dificuldade foi a inexistência de documentos oficiais para averbar o prédio na escritura da área. “Nos deparamos com os mais diversos e inimagináveis problemas relacionados a área de terra e sua localização e mais tarde em relação ao prédio escolar construído antes de 1976, quando a área ainda era da Mitra e foi doada ao Governo do Estado, que passou a assumir a educação na época”,explica Weber.

O prefeito Fernando Bisigo fez a entrega da escritura no próprio gabinete, com participação do presidente da comunidade, Oscar Specht, e as lideranças da comunidade, Astério Bressler e José Francisco Lauschner.

Fonte: Assessoria de Comunicação

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital