Itapiranga / Geral / 08/11/2017 - 10:46
Cartório não fará cadastramento biométrico nesta quinta e sexta-feira

O cartório eleitoral de Itapiranga não fará os cadastramentos biométricos (Biometria) na próxima quinta e sexta-feira, dias 9 e 10/11. De acordo com o Chefe de Cartório, Bruno Lopes Marroni, durante esses dias haverá atualização dos sistemas da Justiça eleitoral. "Voltaremos normalmente com a Biometria a partir de segunda-feira, dia 13/11", destaca.

BIOMETRIA

Para garantir maior segurança na identidade dos eleitores brasileiros e na hora de votar, está em andamento o cadastro biométrico. Os municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis fazem parte da 65ª Zona e, para fazer o cadastro, os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral, localizado junto ao Fórum.

O cadastramento é simples: basta levar o título de eleitor, documento com foto e comprovante de residência. São coletadas as impressões digitais do eleitor, além da assinatura digital e foto (feita na hora). O documento é imediatamente impresso e não tem custos.

De acordo com o chefe de Cartório, Bruno Lopes Marroni, a região conta com mais de 20 mil eleitores, e este é o momento ideal para adiantar o cadastramento. “Atualmente estamos em quatro servidores desenvolvendo este trabalho. Não há filas de espera, e na hora de se cadastrar o eleitor pode inclusive aproveitar para tirar seu primeiro título, fazer transferência, revisão ou 2ª via”, ressalta Bruno.

O eleitor tem a opção de fazer o agendamento para o cadastro no site do Tribunal Regional Eleitoral: www.tre-sc.jus.br ou comparecer diretamente no cartório eleitoral em Itapiranga, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h.

Fonte: Camila Stuelp



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital