Itapiranga / Agricultura / 07/11/2017 - 08:27
Região de Itapiranga ainda tem 3 vagas para recenseador do IBGE

Propriedades rurais estão sendo visitadas para a pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Censo Agropecuário 2017 iniciou em outubro, com previsão de se estender até fevereiro do ano que vem. Em Itapiranga está sediado o posto de coleta que funciona numa sala na ADR – Agência de Desenvolvimento Regional. O posto atende os cinco municípios da regional e, nestes municípios, o censo vem sendo trabalhado por três supervisores e 17 recenseadores.

O coordenador Cláudio Radke Júnior, ressalta a importância dos proprietários rurais tirarem um tempo para responder o questionário quando da visita do recenseador. Cláudio enfatiza que os dados são mantidos em sigilo, servindo estritamente para a composição do censo; “O IBGE é o órgão responsável por produzir informações, que são usadas para definir políticas públicas, para pensar o setor (agropecuário)”, salienta. A pesquisa que vem sendo aplicada objetiva ampla atualização do meio agropecuário. O último censo do setor foi realizado em 2007.

O recenseador se apresenta na propriedade devidamente identificado com colete, crachá e aparelho de pesquisa. Na subárea de Itapiranga ainda tem três vagas em aberto para a função de recenseador. Interessados em prestar o processo seletivo devem comparecer no posto de coleta junto à ADR para mais informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital