Tunápolis / Educação / 31/10/2017 - 07:47
Estudante de Tunápolis é medalhista de ouro em olimpíada nacional de matemática

A aluna Luana Theisen estuda no oitavo ano da EEB Padre Balduíno Rambo, de Tunápolis e no dia 4 de novembro ela participa de cerimônia de entrega de medalhas em Chapecó. Já no dia 14 de novembro vai viajar ao Rio de Janeiro para receber a medalha de ouro e premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em 2015 a Luana já havia conquistado a medalha de prata.

Conforme a diretora da EEB Pe. Balduíno Rambo, Deofane Bieger, a conquista representa um orgulho para a comunidade escolar. A diretora enfatiza que todos os anos os alunos são incentivados a participar da olimpíada. Ela parabeniza a estudante pela dedicação e acredita que a conquista sirva de incentivo e motivação para os demais alunos da escola.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

De acordo com a gerente regional de educação da ADR, Marina Bianchi, durante os últimos dias várias escolas e alunos da regional foram premiados em projetos que desenvolveram e apresentaram em eventos a nível de estado e país. Ela entende que as escolas da regional efetivamente promovem o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem e por isso obtêm destaque no IDEB e no desenvolvimento de programas como o Ensino Médio Inovador, Programa Mais Educação entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital