Iporã do Oeste / Geral / 30/10/2017 - 16:40
Família que viaja pelo mundo visita região

A viagem dos jovens João Paulo Alves, 26 anos, a esposa Daiane Fátima Lodi, 25, o filho Antônio, de um ano e quatro meses, além de dois cães, faz parte do projeto denominado ‘X Primitive’.

Eles são de Jaraguá do Sul, SC, e chegaram a Iporã do Oeste na sexta-feira, 27, onde ficaram durante o final de semana. João Paulo define a viagem não apenas como um projeto, mas um estilo de vida que o casal adotou: viver na estrada.

Ele explica que a saída de Jaraguá do Sul foi há três meses, e todas as aventuras pelas quais o casal passa são divulgadas no canal do YouTube cahamdo X Primitive.

O objetivo principal da viagem, e deste novo estilo de vida, é mostrar para o filho do casal a importância da natureza e da sua preservação, sendo que a maioria dos locais visitados são no interior dos municípios.

A viagem é feita com uma Discovery Um Land Rover, ano 1999. João Paulo explica que o carro é adaptado com cozinha, fogareiro e geladeira, onde fazem as refeições. As compras para o consumo são feitas nos mercados das cidades por onde passam. Ele comenta que a família não dorme em hotéis, pois o carro também é adaptado com uma barraca. A permanência em cada cidade é de dois ou três dias.

João Paulo lembra que a volta ao mundo é um sonho do casal desde 2014, e com a chegada da criança o projeto foi apenas adaptado. O tempo que irão permanecer viajando é indefinido.

Para manter a viagem e as despesas, o casal produz e posta conteúdo no YouTube, como vídeos, fotos e textos, compartilhando a rotina de aventuras e os locais por onde passam. Qualquer pessoa pode se inscrever para acompanhar as postagens, através do projeto X Primitive, sendo que o casal conta com apoiadores que fazem contribuições voluntárias.

O casal está instalado no momento, no Auto Posto Trevo, no acesso à Mondaí e Itapiranga. Antes da viagem, João Paulo trabalhava em uma empresa própria de alimentos, e sua esposa é psicóloga de formação. Eles avaliam que essa volta ao mundo é uma forma também de conseguir aproveitar melhor o filho, e as coisas simples da vida, que não dependem de dinheiro e tempo.

Fonte: Joana Reichert



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital