São João do Oeste / Saúde / 16/10/2017 - 15:24
São João do Oeste implanta adequações na área da fisioterapia

A secretaria da Saúde está implantando alterações no atendimento de fisioterapia aos munícipes. Devido a grande fila de espera, o setor encaminha adequações para possibilitar acesso mais amplo da população. De acordo com o secretário Vitus Ritter, atualmente o município conta com dois profissionais fisioterapeutas, sendo um efetivo e outro terceirizado. Eles atendem cerca de 70 pacientes e outros 130 continuam na fila de espera.

Diante deste cenário, a secretaria implantou uma mudança na forma de atendimento. “A medida adotada é limitar em até 20 sessões para cada paciente, com direito a reinscrição, mediante apresentação de pedido médico. E pacientes que tem pedido para 10 sessões, obviamente, farão somente estas”, explica Ritter.

Conforme o Secretário, o Conselho Municipal da Saúde, representado por 12 membros titulares e 12 suplentes, também entende ser necessário viabilizar atendimento para todos que se inscrevem, em menor tempo possível, e concorda em limitar o número de sessões.

Ritter explica que a secretaria da Saúde é responsável por prestar serviços de Atenção Básica, através de duas equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família), compostas por agentes comunitárias de saúde, técnicas de enfermagem, enfermeiras e médico. Já a prestação de serviço dos profissionais de apoio, como fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista, é considerada de média complexidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital