Itapiranga / Educação / 09/10/2017 - 09:33
E.E.B. São José representará a região em Feira de Ciências

Após classificação na Feira Regional do Conhecimento promovida pela ADR de Itapiranga, na modalidade do ensino médio, alunas realizam novos testes para análise de propriedades sensibilizadoras em bactérias visando descobertas de novos antibióticos. Segundo a diretora Sueli Von Borstel, com a classificação as alunas Camila e Alessandra, orientadas pelo professor Renan, estão dando continuidade e aprimorando o mesmo para dias 7 e 8 de novembro representar a regional em Florianópolis. O projeto é de suma importância na área de iniciação científica escolar, bem como a sociedade em geral, sendo o tratamento de infecções uma preocupação do século.

O projeto intitulado “antibióticos x bactérias: a corrida do século”, se baseia num estudo que tem como objetivo principal dar enfoque as doenças causadas por bactérias, que estão cada vez mais atingindo a população. Dessa forma, além de informar a população sobre a importância do uso correto dos antibióticos, traz várias análises visando encontrar propriedades antibióticas em plantas convencionais da região.

Para a fase regional foram testadas essências das plantas citronela, babosa, cebola, alho, ipê e abacate. Para a fase estadual ainda estão sendo realizados testes das plantas cidreira e boldo.

Como se trata de um projeto no qual o conhecimento do mesmo pode ser cada vez mais aprofundado com expectativas de novos antibióticos, as alunas Alessandra Neiss e Camila Maria Führ, juntamente com o professor orientador Renan de Cezaro Vogt, e toda a comunidade escolar, se apresentam bastante otimistas com a participação no evento e na conquista de um bom resultado.

Fonte: Divulgação



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital