Itapiranga / Geral / 02/10/2017 - 09:56
Temporal causa estragos em Itapiranga e região

O domingo, dia que abriu o mês de outubro, amanheceu quente e abafado, mas terminou com chuva e frio na região. As temperaturas encontravam-se na casa dos 30 graus, quando por volta das 16h30 iniciaram fortes rajadas de vento, principalmente em Itapiranga e São João do Oeste.

A duração e a força da ventania causaram espanto. Diversas árvores foram arrancadas e galhos quebrados, obstruindo passagem de veículos em estradas. Residências e empresas também sofreram destelhamentos. Com o impacto do vento, a balsa que fazia a travessia do rio Uruguai, chegou a ser arrastada no sentido contrário do leito do rio.

Após o vendaval, queda de granizo foi registrada, e em seguida começaram as chuvas. Corpo de Bombeiros e Celesc atenderam diversas ocorrências, e a prestação de serviços continua. Em muitos locais, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso, retornando apenas na noite de domingo, ou ainda na segunda-feira.

Árvores que caíram causaram estragos em praças públicas e o vento danificou também parte das estruturas que estavam sendo montadas no Complexo Oktober. Além disso, houve falta de energia elétrica em três estações de tratamento de água. Conforme assessoria da prefeitura, para não interromper o fornecimento de água na cidade foi preciso entrar em operação um gerador terceirizado. A estação de tratamento de água de Linha São Sebastião está parada devido à falta de energia elétrica, comprometendo o abastecimento das comunidades atendidas pela estação.

A previsão do tempo para esta semana, de acordo com o site Climatempo, é de que não deve chover até a próxima sexta-feira.

Fonte: Camila Stuelp / Fotos: Jeferson Müller

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital