Itapiranga / Segurança / 29/09/2017 - 14:45
Crianças desaparecidas na Argentina foram resgatadas em Itapiranga

O fato aconteceu no início de setembro e teve seu desfecho no último dia 20, com a prisão do suspeito de sequestrar duas crianças no município Argentino de El Soberbio e leva-las até Itapiranga.

As crianças, Nicolas (6 anos) e Justina (7), vivem na tribo indígena Mbya, aldeia de Tucuaruzú, no distrito de Missiones, Argentina. Eles despareceram no dia 4 de setembro, e após três dias de buscas por toda região, inclusive da fronteira com o Brasil, foram encontrados em um acampamento na La. Presidente Becker, interior de Itapiranga.

O local em que foram encontrados ficava a 15 quilômetros da divisa com a Argentina. A polícia estava em buscas por diversas aldeias na beira do rio Uruguai e Peperi, seguindo a suspeita de que o tio das crianças, Víctor C.D.S (37 anos) as teria sequestrado.

De acordo com o delegado de Itapiranga, Wesley Almeida Andrade, a polícia argentina veio para Itapiranga e os policiais locais auxiliaram nas buscas. A ação de sequestro foi desvendada e as crianças foram levadas para El Soberbio. As crianças apresentavam sinais de desidratação e desnutrição.

No momento do resgate, o suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Entretanto, no último dia 20, a polícia de El Soberbio conseguiu deter o tio das crianças. Ele estava na aldeia Pindo Poty, em Missiones, e encontra-se detido para julgamento de sequestro de menores.

Fonte: Camila Stuelp / Informações: Missiones Online



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital