São João do Oeste / Agricultura / 05/10/2017 - 11:33
Visitas do Censo Agropecuário 2017 iniciam em outubro

Pesquisa organizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE compreende todos os estabelecimentos com atividade agropecuária no país. As visitas nos estabelecimentos agropecuários da região iniciaram na segunda-feira, 2, e têm prazo de conclusão de cinco meses. De acordo com o coordenador regional Ismael Schneiders – responsável pelos municípios da ADR de Itapiranga –, o 10º Censo Agropecuário do IBGE estava previsto para 2015 e foi adiado duas vezes por questões financeiras.

A pesquisa considera todas as propriedades que tenham produção para venda ou subsistência, independente se estiverem em áreas rurais ou urbanas. Segundo o coordenador, os questionamentos serão sobre a área de terra de cada produtor; sua distribuição entre matas, pastagens e lavouras; plantel de animais, total produzido e despesas do período de 1º/10/2016 a 29/09/2017.

Conforme Ismael, “o objetivo é levantar dados sobre a agropecuária do Brasil, que vão nortear as políticas públicas no setor nos próximos anos. Então é importante que o produtor colabore, pois com informações mais precisas será mais fácil elaborar políticas e projetos de qualidade para o setor”, esclarece.

Segundo o coordenador, 14 recenseadores foram aprovados em concurso público para efetuar o trabalho a campo na região: Júlia Gaciela Faleiro, Eliete Bedin, Tailan Manfroi, Cristiano Bohn, Arnildo Ademir Giehl, Aline Schmitz Kirchhof, Ana Paula Lauxen, Angelica Teresinha de Souza Wagner, Valdinei Roger Kunz, Juliane Ostgen, Roselene Becker, Marlon Fernandes Borges, Valacir Follmann e Uilliam Roger Jungbluth.

Fonte: Adilson Kipper



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital