Itapiranga / Saúde / 19/09/2017 - 09:14
Convênios viabilizam cirurgias de joelho e ombro no município

Na segunda quinzena de agosto foi efetuado o primeiro mutirão de cirurgias ortopédicas eletivas no Hospital Sagrada Família. Mais de 40 procedimentos cirúrgicos, principalmente de joelho e ombro, contemplaram pacientes de toda região. O vice-prefeito, Dr Fernando Girardi, explica que este atendimento de média complexidade foi viabilizado através da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Sagrada Família, dois profissionais ortopedistas do litoral catarinense e convênios através da Associação dos Municípios do Extremo Oeste e da Associação dos Municípios do Entre Rios-SC, que compreende uma região desde Campo Êre até Palmitos. As avaliações e cirurgias estão programadas para acontecer a cada dois meses. Novo mutirão está marcado de 17 a 19 de outubro.

O vice-prefeito destaca que para ter acesso ao benefício, que é gratuito, os pacientes das regiões atendidas precisam procurar suas secretarias municipais de saúde, levando todos os exames já realizados, para ser expedida a guia de consulta com os dois profissionais, quando de suas vindas para Itapiranga, os quais farão a avaliação da necessidade de cirurgia ou não. “Está sendo muito importante a vinda dos cirurgiões ortopedistas. É uma área da medicina que está com dificuldade de atender a demanda. Existe uma longa fila de espera via SUS na região”, observa Girardi.

Os principais casos estão relacionados a lesões de joelho, ligamentos, meniscos e processos inflamatórios de tendões e ligamentos de ombro. “A realização dessas cirurgias ortopédicas eletivas, de forma gratuita em nosso município, é uma grande conquista para toda a região”, enaltece o vice-prefeito, ressaltando que a secretaria trabalha para que o município se torne referência em outras áreas da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital