São João do Oeste / Esporte / 01/09/2017 - 14:50
Sãojoestino é campeão mundial de patinação artística
Felipe Werle (ao centro), com a medalha de ouro e os treinadores Carlos “Kadu” Paiva e Juan Muñoz

Felipe Werle, revelado pelo grupo de patinação Rosas do Sul, de São João do Oeste, conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Patinação Artística – Roller Games Nanjing 2017, disputado na China - na modalidade Figuras Obrigatórias, Sênior Masculino. A conquista foi justamente a primeira medalha do Brasil nesta modalidade em um campeonato mundial.

Werle iniciou na patinação aos oito anos, quando ingressou no Grupo de Patinação Rosas do Sul, de São João do Oeste. Em São Paulo, no ano de 2008, em um evento reunindo vários grupos de patinação do país, em meio a centenas de patinadores, recebeu oportunidade para treinar nos Estados Unidos. Ele se profissionalizou na cidade de Red Wood City, estado da Califórnia, e retornou ao Brasil, onde passou a praticar o esporte no Clube de Regatas Saldanha da Gama, um centro de treinamento na cidade de Santos/SP.

Entre outras conquistas, Felipe é tetracampeão sul-americano e heptacampeão brasileiro de patinação artística, além de ter no currículo várias participações no Mundial com a Seleção Brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital