São João do Oeste / Negócios / 11/08/2017 - 08:37
Argentinos apreciam hospitalidade de São João do Oeste
Família de Guido Farinhes ficou com impressão positiva na primeira vez em São João do Oeste

O movimento argentino no Termas São João é um dos maiores já registrados no parque turístico. Em torno de 500 moradores do país vizinho ao Brasil – principalmente da província de Misiones, na fronteira com SC – reservaram alguns dias de sossego e lazer em São João do Oeste durante o mês de julho.

Com tanta procura dos nossos “hermanos”, o Termas passou a registrar o número de visitantes argentinos de forma especial, desde abril. De acordo com o controle na entrada do parque, nos últimos quatro meses, cerca de 900 argentinos estiveram hospedados nas casas do Termas.

Eles adoram passear no clima de inverno e nesta estação representam a maior fatia do público que curte as férias no local. O casal Sergio Fiuza e María Cholaniuk, de Aristóbulo Del Valle – região central de Misiones –, esteve em São João do Oeste pela quarta vez durante a 9ª Semana Alemã.

Neste ano, trouxeram os amigos Hernan Antunez e esposa Patricia Barboza para conhecer a cidade e elogiaram a decoração das ruas e estabelecimentos. “Gostamos da atenção e hospitalidade do pessoal, assim como o lugar. A cerveja também é muito boa”, destacam.

O casal Roberto Hesla e Melita Delmidia Henn, de Dos de Mayo – há 25 quilômetros de Aristóbulo Del Valle – também curtiu a folga em São João do Oeste pela quarta oportunidade. Mesmo aposentados, eles mantêm negócios profissionais e na última semana aproveitaram três dias para descansar no Termas. Em janeiro eles também apreciaram o sossego e a diversidade de atrações no parque turístico, porém durante dez dias.

Melita é filha de gaúchos de Santa Rosa, no Noroeste do estado, porém nasceu na Argentina. Os pais são pioneiros alemães e ela também fala o idioma. Inclusive apresenta programa de rádio sobre a cultura germânica, há 13 anos, e aproveita para divulgar o Termas São João.

O casal revela que antes costumava curtir a folga em Palmitos/SC, mas trocaram o local de recreação pelo Termas São João devido a maior variedade de opções para se divertir e o silêncio no local. “Já trouxemos mais de 20 famílias para São João do Oeste. Gostamos muito de tudo que tem aqui e faz bem para a saúde. Se tiver reserva no próximo verão, viremos novamente”, garantem.

A família de Guido Martinez Farinhes, de Posadas – capital de Misiones –, prestigiou o aconchego do Termas pela primeira vez na última semana de julho, a partir das sugestões de outras pessoas. As expectativas por um bom descanso e de aproveitar as férias foram superadas, tanto que pensam em voltar novamente. “O lugar é ótimo, muito agradável, com uma cidade bonita e tranquila. O pessoal é respeitoso, hospitaleiro e dá boa atenção”, elogiam.

Fonte: Adilson Kipper

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital