Itapiranga / Geral / 17/07/2017 - 11:05
Prefeitura divulga esclarecimento de publicação sobre riacho em Itapiranga

Após postagem em redes sociais, veiculada por internautas e repercutida no Facebook do Força d'Oeste, a prefeitura de Itapiranga se manifestou sobre o assunto, em nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

Nota sobre a denúncia veiculada na imprensa e redes sociais

A Vigilância Sanitária de Itapiranga vem informar as ações deflagradas para identificar os responsáveis pela espuma no Riacho Itaputinga.

Recebida a reclamação, no dia 12/07 procedeu-se fiscalização nas proximidades do local denunciado, sendo constatado 2 pontos de lançamento irregular de águas residuais na rede pluvial, além de 2 pontos de depósito irregular de resíduos sólidos no ambiente. Os responsáveis foram notificados para regularizar e ainda responderão ao Processo Administrativo Sanitário, ficando passíveis de penalidade de multa.

Em caso de descumprimento das determinações, poderão responder também pelos crimes: ambiental e de desobediência.

A Vigilância Sanitária preza pelo compromisso de proteger a saúde pública através de ações de educação e fiscalização para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde decorrentes de problemas sanitários do meio ambiente, da população e circulação de bens, e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Atenciosamente,

Alcenir Benachio - Fiscal Sanitário, Coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental




COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital