Itapiranga / Agricultura / 14/07/2017 - 16:06
Plano Safra da Agricultura Familiar terá R$ 30 bilhões em créditos para produtores

O Governo Federal anunciou a liberação de R$ 30 bilhões em créditos para produtores rurais familiares. O lançamento regional do plano aconteceu na sexta-feira, 7, no auditório da ADR Itapiranga. A programação de lançamento foi organizada pela Epagri e o Banco do Brasil, que firmaram uma parceria. Outras instituições financeiras e cooperativas da região também operacionalizam linhas de crédito do Pronaf. O Plano Safra da Agricultura Familiar passou a contemplar ainda a regularização fundiária de imóveis rurais, comercialização, assistência técnica e extensão rural. O Plano Safra é voltado para os agricultores que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

De acordo com o extensionista rural da Epagri Itapiranga, Marcelo Rohden, as linhas de crédito do Pronaf são fundamentais para a manutenção das atividades da agricultura familiar e proporciona novos investimentos no meio agrícola da região. Informa que os interessados devem procurar as agências bancárias que operam as linhas de crédito do Pronaf. Marcelo lembra ainda que houve alteração no enquadramento para a elaboração da DAP, que passou a ter validade de dois anos e com critérios mais rigorosos para comprovação de renda e condição de agricultor familiar.

Para o Plano Safra da Agricultura Familiar, o Governo manteve a taxa de juros entre 2,5% e 5,5% ao ano. Os agricultores familiares que utilizam energia renovável e práticas sustentáveis de manejo do solo e da água também se beneficiarão dos juros de 2,5% ao ano

Fonte: Divulgação



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital