Itapiranga / Educação / 14/06/2017 - 10:45
Tribunal de Contas do Estado palestra para acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Gestão Pública

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), Herneus de Nadal, e o auditor fiscal, Osvaldo Faria de Oliveira, estiveram na AABB de Itapiranga palestrando para gestores municipais e acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Gestão Pública nesta terça-feira, 13 de junho.

O evento foi promovido pelo Instituto de Contas do TCE e FAI Faculdades e teve como objetivo contribuir para a formação e a capacitação de atores para o exercício do controle social, a partir do compartilhamento de conhecimentos relacionados à gestão pública e ao controle externo e seus resultados, ampliando as oportunidades de integração entre o controle externo, exercido pelo TCE/SC, e o social, realizado individual ou coletivamente, pelos membros da sociedade.

O conselheiro Herneus abordou, durante uma hora, o tema "O despertar da ética no combate à corrupção", trazendo diversas provocações sobre a conjuntura atual do país e da sociedade como um todo. Já o auditor fiscal Osvaldo de Oliveira falou sobre "O controle externo exercido pelo Tribunal de Contas", com foco no funcionamento e o trabalho exercido pelo órgão.

Estiveram participando o prefeito de Itapiranga, Jorge Welter; o prefeito de São João do Oeste, Fernando Bisigo; o vice-prefeito de Tunápolis, Aquiles Bamberg; o vice-prefeito de São João do Oeste, Genesio Anton; o presidente da Câmara de Vereadores de Tunápolis, Arno Muller, e de Itapiranga Afonso Utzig, os vereadores Fabio Hahn, Afonso Niehues, Daniela Vogel, Gelson Petry e Valdir Grasel, além de controladores internos e contadores das prefeituras.

Fonte: Assessoria de Imprensa FAI Faculdades



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital