Itapiranga / Segurança / 04/06/2017 - 22:34
Nível do rio Uruguai em Itapiranga e previsão do tempo para os próximos dias

Após uma semana de muitas chuvas na região, o nível do rio Uruguai em Itapiranga chegou ao pico de 10,98 metros acima do normal na madrugada de quinta-feira, dia 1º. Depois, estabilizou e voltou a baixar. Estabelecimentos e residências chegaram a ser evacuados, a balsa deixou de fazer a travessia durante mais de um dia e as aulas de escolas e da FAI Faculdades foram suspensas.

No final de semana a chuva deu uma trégua, mas o domingo amanheceu novamente com tempestades. A Defesa Civil de Itapiranga publicou nota de que o nível do rio Uruguai às 23h de domingo estava em 5,78 metros acima do normal, com tendência a aumentar.

De acordo com dados da Defesa Civil de Santa Catarina, a previsão para os dias 4 a 6 de junho é de chuva, de 40 a 70 milímetros em média no Estado, sendo que em alguns locais pode chover em torno de 100 mm, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte.

Os maiores acumulados ainda estão previstos para depois destes dias: no dia 8 e manhã do dia 09/06, devido à uma nova frente fria no Sul do Brasil. Na sexta-feira (09/06) o sol volta a aparecer no Estado com a chegada de uma massa de ar frio.

Mais especificamente em Itapiranga, de acordo com o site Clima Tempo, no domingo as chuvas foram de 45 milímetros. Para segunda-feira a previsão é de 11mm, na terça-feira 7mm, na quarta-feira 12mm, na quinta-feira 52mm. Para o próximo final de semana (a partir da sexta-feira) não há previsão de chuvas.

Fonte: Camila Stuelp



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital