Chapecó / Esporte / 19/05/2017 - 09:40
Escalação de Luiz Otávio gera polêmica e Chape poderá perder os pontos do último jogo na Libertadores

A Conmebol abriu na quinta-feira uma investigação para apurar a suposta escalação irregular Luiz Otávio, da Chapecoense, no jogo contra o Lanús, pela Libertadores, na quarta-feira. O clube catarinense tem até a próxima segunda-feira, às 18h, para apresentar sua defesa. E a tarefa não vai ser fácil: a CBF informou que foi comunicada sobre a situação do jogador e, em atitude protocolar, encaminhou as informações à Federação Catarinense de Futebol (FCF), no dia 10 de maio.

O clube catarinense promete ir até a Fifa para provar que não cometeu erro. A equipe venceu a partida por 2 a 1 e o gol da vitória foi marcado justamente por Luiz Otávio.

A intenção da Conmebol é ter uma decisão tomada sobre o caso em tempo recorde, de maneira que o caso se resolva antes da próxima rodada e não contamine os outros times do grupo.

A rodada final do Grupo 7 acontece nesta terça-feira, às 19h30, e os quatro clubes têm chances de classificação. A Chapecoense (7 pontos) recebe na Arena Condá o Zulia (5). No Uruguai, o Nacional (8) enfrenta o Lanús (7).

Entenda o caso

A Conmebol informou minutos antes do apito inicial de que Luiz Otávio não estaria apto a jogar por suspensão pela expulsão contra o Nacional, do Uruguai. Os brasileiros, por sua vez, alegaram não terem sido informados oficialmente da pena e bancaram a escalação do zagueiro - ele anotou o gol da vitória.

Esta não é a primeira vez que Conmebol e Chapecoense divergem sobre uma suspensão. Há uma semana, o Verdão foi informado também no dia da partida de que não poderia contar com o próprio Luiz Otávio e Rossi no duelo com o Atlético Nacional, em Medellín, pela Recopa. A dupla foi sacada. A informação desta quarta, porém, é de que ao zagueiro não bastava a suspensão automática por ter sido julgado e condenado a três partidas, além de uma multa de 3 mil dólares

Fonte: Globo Esporte



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital