São João do Oeste / Agricultura / 09/05/2017 - 16:52
São João do Oeste é contemplado com conjunto de inseminação artificial

O município de São João do Oeste foi contemplado com um conjunto de inseminação artificial, viabilizado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, junto à secretaria do Estado da Agricultura e da Pesca. A entrega ocorreu na quinta-feira, 4. Conforme o secretário executivo da ADR de Itapiranga, Claudir Larentis, esses equipamentos são importantes para o desenvolvimento de programas de melhoramento genético por parte das secretarias municipais de agricultura.

O vice-prefeito Genésio Anton agradece à ADR de Itapiranga e ressalta a importância do conjunto, que será muito útil para as atividades da secretaria da Agricultura de São João do Oeste. Anton cita a importância da atividade leiteira e dos programas de inseminação e melhoramento genético desenvolvidos em São João do Oeste.

A bovinocultura leiteira é imprescindível para a economia local e regional. No município de São João do Oeste, por exemplo, foram comercializados mais de 51 milhões de litros de leite em 2016. A quantidade gerou cifra superior a R$ 68 milhões, representando 26,91% de todo movimento econômico agropecuário do município. O gerente de políticas socioeconômicas, rurais e urbanas da ADR, Miguel Schneider, também participou da entrega do equipamento.

Aproveitando a oportunidade, a secretaria da Agricultura de São João do Oeste reforça o comunicado de que os inseminadores estão saindo meia hora mais cedo. Pede-se que os produtores rurais façam o pedido de inseminação até às 8h da manhã. E pela parte da tarde até às 14h, nos telefones de costume.

Fonte: Assessoria de Imprensa



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital