Itapiranga / Agricultura / 09/05/2017 - 13:36
Cooper A1 contrata 13 novos médicos veterinários
Parte da nova equipe de médicos veterinários da Cooper A1, em visita a fábrica Nutri A1

A atividade de leite da Cooper A1 ganhou mais um importante reforço à campo. A cooperativa contratou 13 novos médicos veterinários para atendimento clínico. São 10 profissionais que passam a atuar em Santa Catarina e três no Rio Grande do Sul. Os veterinários atenderão de forma exclusiva os associados da cooperativa com plantão fora do horário de expediente e nos finais de semana. O atendimento será conforme a solicitação do cooperado que pode abrir chamado pela unidade ou diretamente como o profissional.

O novo serviço oferecido na Cooper A1, através da contratação terceirizada destes médicos veterinários, se constitui, principalmente, no atendimento de clínica geral, emissão de receita para medicamentos controlados, nutrição,reprodução, cursos de inseminação artificial, obstetrícia, sanidade, exames de tuberculose e brucelose. Os procedimentos possuem uma tabela de valores fixas sendo que a cooperativa auxilia com uma contrapartida do pagamento.

Segundo o diretor e gerente da atividade do leite da Cooper A1, Egon Grings, o projeto de disponibilização de atendimento clínico na atividade do leite vem sendo uma solicitação dos cooperados e é discutido há algum tempo entre os gestores da cooperativa. “Os cooperados, bem como a Cooper A1, sentiam a necessidade deste serviço. Viabilizamos a ação através da contração em forma de parceria com estes profissionais, que darão apoio na função de suporte ao produtor, auxiliando na área médica veterinária clínica e no fomento à produção e qualidade do leite da cooperativa”, afirma Grings.

A seleção para a contração dos profissionais levou mais de um mês. Foram quase 100 profissionais inscritos, que passaram por uma prova teórica e discursiva. Segundo Egon Grings os profissionais foram avaliados pelo seu conhecimento, formação, postura ética e profissional e experiência.

Atividade de leite Cooper A1

Possibilita a diversidade e agrega renda mensal aos produtores rurais. São quase 2 mil produtores cooperados integrados na atividade, do Oeste de SC e Noroeste do RS. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, sendo todo leite coletado matéria-prima para a elaboração dos produtos lácteos que levam a marca Aurora. Em 2016, foram recolhidos quase 88,6 milhões de litros de leite.

A equipe técnica está diariamente à campo trabalhando pelo fomento da produção e qualidade do leite. Os cooperados têm o suporte contínuo destes profissionais que levam educação, conhecimento e tecnologia à campo, auxiliando o produtor para uma atividade sustentável e competitiva. Além disso, há os treinamentos e programas, como o programa de profissionalização Escola A1 do Leite.

Fonte: Assessoria de Comunicação

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital