São João do Oeste / Saúde / 12/04/2017 - 15:41
São João do Oeste conta com atendimento de novo médico

Eridson Postal Marques, 39 anos, natural de Passo Fundo/RS e formado na Univalli em Itajaí/SC, iniciou atendimento na segunda-feira, 3, no ESF 1 do posto de saúde de São João do Oeste. O novo médico ocupa vaga conquistada em concurso público efetuado em outubro. Junto com ele, há outros três médicos no centro de saúde.

Os pais de Eridson moram em Itapiranga, enquanto ele reside em Tunápolis, onde já trabalhou no pronto socorro. Antes, havia exercido plantão médico em Itajaí e Guaraciaba. Com dois anos e meio como médico, Eridson faz entre 13 a 20 atendimentos por dia em São João do Oeste. Ele ressalta que é bem mais tranquilo em comparação à Guaraciaba, onde atendia 25 pacientes por turno.

Os principais casos atendidos nas primeiras semanas no município, segundo o médico, são de dores crônicas, principalmente na coluna, resultado de trabalho forçado na agricultura. Segundo o médico, a maioria dos pacientes também não adere à reeducação alimentar para fazer dieta, cuidar de diabetes ou colesterol. “É difícil convencer as pessoas a consumirem pão integral, por exemplo”, ressalta.

Eridson elogia a estrutura do local de atendimento e os munícipes: “Gostei do povo hospitaleiro, fácil de conversar e sempre aberto. O centro de saúde é organizado, uma unidade de primeira, não fica atrás de Itajaí”, comenta.

Fonte: Adilson Kipper



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital