Iporã do Oeste / Especiais / 03/09/2015 - 09:41
Informações sobre a FEIRA FAIC que inicia amanhã, 4
De sexta-feira, 4, à domingo, 6, Iporã do Oeste promove a oitava edição da FAIC – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Iporã do Oeste

Confira as fotos da estrutura, das atrações e tudo sobre a feira FAIC 2015, no www.portalfo.com.br, durante o final de semana.

A 8ª FAIC, Centro de Oportunidades, terá ampla estrutura com 3 ginásios, quadra coberta nova, espaços escolares de apoio, além da estrutura para a exposição interna e externa em um parque de exposição todo montado para bem atender os visitantes. São um total de 130 estandes, totalizando 80 expositores, onde cerca de 80% dos espaços serão ocupados por empresas de Iporã do Oeste, o que realmente vai mostrar o que o município tem a oferecer.

No setor da agropecuária são 30 expositores de animais, contemplando gado de leite das raças holandês e Jersey, gado de corte, cavalos, pássaros e ovelhas. Além da equipe técnica da Secretaria de Agricultura, alunos do curso técnico em agricultura da Casa Familiar Rural e acadêmicos de Iporã do Oeste que cursam Medicina Veterinária na FAI Faculdades irão auxiliar no trato e manejo dos animais da exposição.

O pavilhão de exposição dos animais está em fase de conclusão, bem como o parque da feira, que está recebendo os últimos preparativos em relação à ornamentação e montagem das estruturas. As empresas também estão instalando seus estandes para a partir desta sexta-feira, mostrar tendências e novidades na agricultura, indústria, comércio e prestação de serviços.

A Secretaria de Agricultura, em parceria com a COAFIO e EPAGRI, realizam na feira uma exposição de produtos coloniais e agricultura familiar, com o tema, “Do Agricultor ao Consumidor”.

A abertura oficial da feira acontece às 20h, no ginásio poliesportivo, sem custo de entrada. Já na parte da tarde desta sexta-feira acontece em parceria com o ACIIO, FACISC, DEL e prefeitura o seminário Água e Empreendedorismo.

A abertura do parque para visitação no sábado e domingo, será às 9h, sem cobrança de ingresso. Sábado, dia 5, o show com a dupla João Neto e Frederico inicia as 23h55. E no domingo, o show de encerramento com o grupo gaúcho Os Serranos inicia as 23h55.

CULTURAL

Serão diversas atrações no palco principal e no palco externo junto à praça de alimentação, onde bandas locais e grupos artísticos irão se apresentar.

A cultura de um município, apresenta o que e por que um povo se move, por quais objetivos ele faz coisas com o coração. São essas atitudes, grupos e atividades que serão apresentadas na feira, com apresentações de vários estilos musicais locais, que levam o nome do município para a região. Os traços da cultura podem ser vistos em toda decoração interna e externa do ambiente feira, também na vestimenta e na celebração e cerimônia de abertura do evento que garante ser um show cultural.

Durante os dias de feira, serão expostos os horários de cada apresentação.

GASTRONOMIA:

Com um ambiente e estrutura voltados para bem atender e fazer a população visitante se sentir bem, o setor gastronômico não deixará a desejar. Além da praça de alimentação montada no centro do estrutura da feira, haverá inúmeras opções em lanches, e restaurante junto à escola, em frente ao pavilhão, o qual irá servir pratos típicos da cultura do município, numa estrutura confortável e com ótimo atendimento.

ESTACIONAMENTO/LIMPEZA/SEGURANÇA

Para melhor acomodação e conforto de todos os visitantes, estará em partes delegado o bairro Breunig será ponto de estacionamento permitido durante a feira, bem como as ruas próximas. Contudo, é interessante que a população se organize e solidarize nesse sentido, para melhor alocar os visitantes. Pense em carona! Pense em caminhadas durante o dia para visitação!

Quanto à segurança, o comandante da sétima companhia da Polícia Militar Rodoviária Capitão Laerte Bieger, garantiu reforço de polícia nos dias da feira bem como na organização, além de contar com a disposição de bombeiros e segurança privada tanto aos visitantes quanto para os expositores

TENDA UNIVERSITÁRIA

Outra novidade trazida pela feira, para os jovens da região, é a Tenda Universitária, estrutura com deck, mesas, barzinho e música ao vivo. Nesse espaço haverá cobrança de entrada. Trata-se de um ambiente descontraído e com música para reunir os amigos com bebidas a parte e shows com Rogério Mello - Pop Rock ; Dgrau1 – Rock; Lizandro e Gabriel - Sertanejo Universitário; Gabriel Costa - Sertanejo Universitário e Dj Boca Witcoski - Brasil (Eletrônicas e Hits Atuais).

VOOS HELICÓPTERO

Uma das novidades para a edição da FAIC deste ano, serão os voos panorâmicos de helicóptero, realizados no domingo 06 de setembro.

SORTEIO COMPRA LEGAL É COM NOTA FISCAL

No domingo, 6, também haverá o sorteio dos prêmios da campanha Compra Legal é com Nota Fiscal, que incentiva a compra no comércio de Iporã e a recolha dos cupons com retorno do movimento econômico em prol de Iporã do Oeste.

SEMINÁRIO DEL

Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL, em andamento no município, fará seu primeiro seminário aberto ao público no pavilhão católico, na tarde de sexta-feira,4 a partir das 14h. O 1º Seminário DEL com Tema: água, “Terra da água Boa” abordará temas sobre as câmaras técnicas que trabalharão e irão pensar o município nos temas de água, Agronegócio, cultura e turismo, infraestrutura, desburocratização, profissionalização e Indústria e Comércio. Esse encontro tem como objetivo a explanação das ações já encaminhadas, propósitos e busca por novas ideias e soluções a problemas comuns ao município.

Participe, amanhã a abertura dos pavilhões a partis das 18h e o show de abertura inicia às 20h.

FAIC 2015 – CENTRO DE OPORTUNIDADES!

Fonte: Edilene Eich




COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital