Frederico Westphalen / Segurança / 15/04/2014 - 10:43
Entenda o caso: Menino desaparecido há 10 dias é encontrado morto em Frederico Westphalen
Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos. Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Três Passos prendeu na noite desta segunda-feira o pai e a madrasta de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos. O menino, que morava em Três Passos, estava desaparecido há 10 dias e foi encontrado morto em Frederico Westphalen, cidade cerca de 80 quilômetros distante.

A polícia afirmou que a prisão é cautelar, mas não deu detalhes sobre o caso. Moradores da cidade de 24 mil habitantes fazem dois protestos diferentes: um em frente à casa onde o menino morava, que conta com cerca de mil pessoas, e outro em frente à delegacia.

Bernardo morava com o pai, a madrasta e uma meia-irmã, de um ano. Ele estudava no turno da manhã no Colégio Ipiranga, instituição particular.

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, 38 anos, é médico e atua como cirurgião-geral no hospital do município. Ele também é proprietário da Clínica Cirúrgica Boldrini.

Além do pai e da madrasta de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, a Polícia Civil de Três Passos prendeu uma terceira pessoa suspeita de matar o menino. Seria uma mulher, moradora de Frederico Westphalen, onde a criança foi encontrada morta na noite desta segunda-feira.

Entenda o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no último dia 4, uma sexta-feira, em Três Passos. De acordo com o pai, ele teria ido à tarde a Frederico Westphalen com a madrasta para comprar uma televisão.

De volta a Três Passos, teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo menino não retornou no horário combinado, o pai acionou a polícia. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite desta segunda-feira, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen. O pai, Leandro Boldrini, 38 anos, a madrasta e uma terceira pessoa foram presos suspeitos de participação na morte da criança.

Crime revolta população

A confirmação da morte de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, revoltou os moradores de Três Passos, cidade de 24 mil habitantes no noroeste do Estado. Depois que o corpo da criança foi encontrado, em Frederico Westphalen, no Norte, três protestos diferentes foram realizados no município.

O primeiro protesto — e com maior participação dos moradores, segundo a Brigada Militar (BM) — ocorreu em frente à casa onde a família morava. Bernardo residia com o pai, a madrasta e uma meia-irmã de um ano em uma casa no centro da cidade. Conforme à polícia, alguns moradores ameaçaram invadir e atear fogo à residência. A manifestação contou com a presença de mais de 400 pessoas, de acordo com a BM.

Outros dois protestos foram realizados em frente à delegacia regional e ao presídio do município. Segundo a BM, cerca de 60 policiais foram acionados para monitorar as manifestações.

Fonte: Clic RBS

[ Clique aqui para visualizar em tela cheia ]


COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua Independência, 71 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital